Deixe a CL PASSO A PASSO CONSTRUÇÃO cuidar da sua reforma! Temos arquitetos e engenheiros especialistas em tirar planos do papel, transformar sonhos em realidade.

Seja para a reforma da cozinha ou para a transformação daquele apartamento antigo, o projeto de reforma evita que sua obra vire uma história sem fim e que o seu orçamento saia de controle.

O QUE É PRECISO PARA REFORMAR?

Veja as etapas necessárias para reformar a sua casa. A orientação de profissionais pode deixar tudo mais fácil!

1) Pesquisa:

Entendendo o problema. A pesquisa determina que tipo de mudanças podem ser feitas sem prejudicar a estrutura do imóvel, quais são as alternativas para deixar o ambiente mais funcional, como otimizar o espaço e que tipo de material se encaixa no gosto e no orçamento do morador.

2) Escopo e o Cronograma:

Finalizada a pesquisa, é hora de decidir todas as mudanças serão feitas no imóvel e traçar um planejamento de como a obra vai acontecer, evitando imprevistos e gastos fora do esperado.

) Compra de material e mão de obra:

A experiência conta muito nessa fase, afinal é preciso saber como gastar. Os profissionais da Projetos de Arquitetura vão auxiliá-lo na escolha dos melhores materiais, na contratação de profissionais capacitados e na busca por locais com os melhores preços.

4) Execução

Com o projeto em mãos e o material comprado, podemos começar. É importante garantir que a obra seja fiel à proposta. Por isso, você também pode contar com a nossa empresa para gerenciar a sua reforma. Saiba mais sobre nossos serviços de construção. 

QUANTO CUSTA REFORMAR?

Essa é a primeira pergunta que as pessoas se fazem quando querem reformar a casa. Apesar de os custos serem altamente variáveis, aqui vão algumas dicas valiosas:

1) Saber qual será o escopo da obra, ou seja, tudo o que deverá ser contemplado na reforma, e segui-lo fielmente evita gastos com imprevistos.

2)O material empregado pode influenciar no preço da mão de obra.

3) Sempre que puder, compre todo o material necessário e à vista. Assim, você pode ganhar descontos e se prevenir da oscilação de preços.

4) A divisão da obra em fases vai auxiliar o controle financeiro, principalmente se você não dispuser de todo o dinheiro necessário no início da reforma

Dica de Ouro:

Vale a pena contratar um arquiteto ou uma empresa especializada para gerenciar a sua reforma. O investimento no projeto vai poupar tempo e, principalmente, os gastos totais da sua obra. Os profissionais da Projetos de Arquitetura tem todas as informações necessárias para orientar suas escolhas e seu projeto.

One thought on “Reformar a sua casa”

Comments are closed.